Voltar

Blog

Indique para alguém

Novo ou usado?

07 de julho de 2016

A escolha de um imóvel nunca é fácil. Um lar maior em um local não tão privilegiado ou menor, mas em um endereço perto de tudo e mais seguro? Parece complicado adaptar todas as necessidades. A busca por mais espaço parece vantagem nos momentos de folga, tão importantes e merecidos, mas estar perto do trabalho também não é? Afinal, via de regra se trabalha mais do que se folga. Além dessas variáveis nada simples, é preciso encaixar com o bolso. 

Os mesmos dilemas surgem quando a interrogação é sobre imóvel novo ou usado. Um ponto de queixas comum é o tamanho dos novos apartamentos, considerados muito diminutos, especialmente por pessoas que se criaram em moradias à moda antiga. Isso leva a uma valorização dos apartamentos usados, geralmente espaçosos tanto na área interna quanto externa. Usualmente são maiores mesmo, é verdade. Mas novamente é preciso pesar as duas coisas, como os dias de folga e os dias de trabalho. 

Os apartamentos mais antigos trazem junto o desgaste do tempo e, por melhores que sejam suas estruturas comparadas à construção contemporânea, reformado dificilmente se equipara ao zerado. Já na compra, é preciso pensar que algum novo investimento será necessário em breve. Além disso, mais espaço para lazer implica em mais serviço doméstico, o que antigamente também era mais acessível, tanto em tempo pessoal quanto financeiramente. O que muitos buscam é o que muitos querem se livrar, como no dilema casa e apartamento. Uns se lamentam de não ter um pátio para se sentar ou plantar no verão enquanto outros querem ir para um prédio justamente para se livrar dos serviços de limpeza e jardinagem. Ao mesmo tempo, quem mora em espaços muito pequenos acaba tendo que buscar fontes de lazer fora, o que também exige algum investimento.

Assim, na hora de escolher um imóvel é interessante analisar a vida que se leva e as perspectivas reais e não aquela que se gostaria de ter. Não dá para escolher uma moradia baseado nos desenhos que fazíamos na infância, onde tudo seria perfeito. Independentemente de sua escolha, entre novo ou usado, entre no site da Rede Gaúcha de Imóveis e encontre o imóvel que mais combina com você: www.redegauchadeimoveis.com.br