Voltar

Blog

Indique para alguém

Especial Parques de Porto Alegre - Parque Moinhos de Vento

29 de junho de 2016

Parque Moinhos de Vento, popularmente conhecido como Parcão, se encontra em uma área nobre da capital gaúcha.  O local foi destinado ao município pelo então prefeito José Loureiro da Silva, em 1962. Mas, foi apenas dez anos depois que o decreto assinado apropriando o espaço como parque ganhou o nome de Moinhos de Vento, denominado pelo prefeito Thompson Flores.

A história de seu nome remonta ao século XVIII, quando o mineiro Antônio Martins Barbosa estabeleceu na região, em uma parte elevada da avenida Independência, o seu moinho de vento. Atualmente, conta com uma réplica do moinho Açoriano ao estilo dos que existiam no bairro nos primórdios da cidade, elemento que constitui uma forte atração turística. O parque possui também um lago, onde diariamente passam dezenas de pessoas em suas caminhadas, corridas e passeios com a família.

Hoje, o Parque Moinhos de Vento oferece opções de lazer como jogging, patinação, quadras de futebol, tênis, vôlei e aparelhos de ginástica. Além de ser um ótimo espaço para prática de esportes. Para o público infantil, estão à disposição equipamentos de recreação artesanais, feitos de toras de eucalipto. O parque possui ainda a Biblioteca Infantil Ecológica Maria Dinorah.

Pelo fato ser localizado em uma parte mais industrializada de Porto Alegre, o Parcão encontra-se rodeado por grandes estruturas condominiais, as quais possuem um estilo mais moderno e estilizado. A área é rica, inclusive, por conter em seus arredores diferentes estilos de restaurantes, cafés e bistrôs. Para achar opções de imóveis nos bairros próximos ao parque, entre em nosso site: www.redegauchadeimoveis.com.br